Cadastre seu e-mail para receber dicas
poderosas
sobre Instagram (GRÁTIS)

Como Vender Online: 3 Passos para Aumentar as Conversões

Nunca mais você vai pensar em abaixar o seu preço ou correr atrás de clientes.

Vamos ver agora como você pode vender online e aumentar as suas conversões em um marketing atual de 3 passos. Capte o cliente ideal e o fidelize. Os clientes irão até você, sorrindo!

 

COMO VENDER ONLINE

A internet torna tudo mais escalável. Mesmo que você tenha um produto físico ou uma prestação de serviço, você pode usar a internet para atrair mais pessoas e criar um relacionamento com elas.

 

Existem dois tipos de marketing: o marketing direto e o marketing indireto de 3 passos.

 

O marketing direto, o tradicional, consiste em expor o seu produto ou serviço em um anúncio que direciona o usuário diretamente para uma oferta.

 

No marketing digital de 3 passos, você prepara os seus consumidores para comprar antes mesmo de oferecer um produto ou serviço. 

Isso faz com que você consiga aumentar as conversões.

 

 

1) GERAR VALOR ANTES DA VENDA

Antes de querer vender para uma pessoa, vender online ou físico, gere bastante valor para ela. Este valor é gerado por meio de conteúdo qualificado. O segredo está em educar e conquistar a pessoas.

 

Por trás do computador, tablet ou celular, existe uma pessoa que está em busca de informações para solucionar uma dor ou para alcançar o prazer. 

 

Entenda quem é o seu cliente ideal. Produza o tipo de conteúdo que seja relevante a ele e que ele esteja buscando online.

 

2) CRIAR UMA LISTA DE EMAILS 

Para que você se relacione com o seu potencial cliente, você deve pegar o contato dele, o seu email. E até o mesmo o seu contato telefônico (whatsapp).

 

Você deve produzir uma recompensa digital em seu site/blog – pode ser um ebook, um webnário, artigo, vídeoaula exclusivo, infográfico. Esta recompensa digital deve ser composta de um material bem rico e de valor.

Gere uma transformação em seu potencial cliente.

 

Para que ele receba a recompensa digital, ele deve lhe fornecer seu email.

 

3) CRIAR RELACIONAMENTO COM A LISTA DE EMAILS

Com a lista de emails você está pronto para criar relacionamento com o seu potencial cliente. Você não deve fazer a oferta desde já, você deve gerar ainda mais valor a ele, entregando cada vez mais conteúdos.

 

Isso fará com que o seu potencial cliente se eduque e conheça o seu trabalho cada vez mais, criando uma relação de confiança e credibilidade.

 

Você passa a ser uma referência para essa pessoa, que recebeu tanto valor de você e está pronto para o QUARTO passo, que é a sua oferta.

Pense em um namoro: Primeiro você encontra uma pessoa em uma festa e se interessa por ela. Você cria uma conversa, encanta e pega o seu contato. Através do seu contato, você irá começar a se relacionar, por meio de conversas e saídas, criando uma afinidade, um relacionamento e uma confiança. Apenas depois de conquistar o seu pretendente e criar um relacionamento, você irá pedir para namorá-lo. São etapas até a oferta.

 

Pronto para vender online e aumentar as suas conversões?

Me siga nas redes sociais e receba diariamente os meus conteúdos!

instagram.com/jumunhoz

youtube.com/jumunhoz

 


Deixe seu comentário

topo

Junte-se ao grupo seleto de pessoas que
estão usando o Instagram para negócios