Cadastre seu e-mail para receber dicas
poderosas
sobre Instagram (GRÁTIS)

IGTV ou Youtube? – Entenda as Diferenças

O Instagram TV ou IGTV  chegou com tudo e veio para trazer uma revolução! Com isso, muitas pessoas passaram a ter dúvidas se o IGTV veio para substituir o Youtube e se esse é o fim do Youtube.

 

Entenda as diferenças e como você deve usar essas duas potências que se complementam para alavancar o seu negócio por meio da internet!

SOBRE O IGTV

IGTV

 

O Instagram recentemente lançou esse novo recurso exclusivo para vídeos, o IGTV. Para quem quer abrir um canal e produzir vídeos mais longos, esse recurso é incrível.

 

Até então, você só conseguia postar vídeos de até um minuto no feed do Instagram e usar o Instagram stories.

 

Com esse novo recurso, contas não verificadas (que não possuem o selo azul), podem postar vídeos de até 10 minutos e, contas verificadas, vídeos de até uma hora!

 

Os vídeos no IGTV são feitos no formato vertical e ainda não há monetização para os vídeos dos canais, mas deve acontecer a atualização até o final do ano.

 

COMO USAR O IGTV PARA O SEU NEGÓCIO

O marketing de hoje é o marketing de conteúdo e de relacionamento. Se você quer aumentar as conversões no seu negócio, você deve educar a sua audiência oferecendo o seu melhor conteúdo!

 

Tem duas frases que eu gosto muito e que resumem o processo de vendas:

– Consumidor informado é consumidor comprador.

– Venda é conexão. Venda é espelho.

 

E para você que usa o Instagram para o seu Negócio, o IGTV te possibilita produzir muito conteúdo e criar muita conexão com a sua audiência!

 

Isso porque o  vídeo é uma forma perfeita para se entreter, educar e gerar conexão. Não dá para ficar de fora!

 

E lembre-se, será com a produção de conteúdo que você aumentará a sua credibilidade, se tornará autoridade no seu mercado e ganhará muito mais clientes e vendas no final das contas.

 

Se programe para a produção no IGTV.  Veja o post que fiz sobre planejamento de conteúdo no Instagram 

 

DIFERENÇA COM O YOUTUBE

O IGTV não veio para substituir o Youtube. São duas ferramentas muito distintas e que ambas devem ser usadas no seu negócio. Entenda..

youtube para negócios itv

 

O Youtube é uma ferramenta incrível de BUSCAS. Quando você precisa descobrir ou aprender algo, você ou vai procurar no Google ou vai procurar no Youtube. Diferente do Instagram que é uma ferramenta de relacionamento.

 

Lá você consegue postar vídeos em outros formatos: vertical, quadrado e horizontal, sendo o último o mais comum e mais adequado no Youtube.

 

E você não tem o limite de 10 minutos ou 1 hora como no Instagram.

 

Também há a possibilidade de monetização do canal e separação de vídeos por playlists e canais.

 

E, para você posicionar bem o seu vídeo no Youtube, você deve fazer uma boa otimização do seu canal, usar técnicas de SEO e os outros fatores de ranqueamento para que você seja encontrado pelos usuários.  Há mais complexidade e funções no Youtube.

 

Sugiro que você siga @eduardoberaldi no Instagram para dicas de Youtube, inclusive.

 

 CONCLUINDO

Por fim, as duas ferramentas são diferentes e o Youtube não está sendo ameaçado pelo IGTV.

 

Para você que quer vender mais e usar a Internet para alavancar o seu negócio, você deve usar ambas ferramentas para produção de conteúdo, criação de relacionamento e aumento de conexão com a audiência.

 

Gostou? Não se esqueça de baixar o meu Ebook Instagram para Negócios  para receber muitas dicas para transformar o seu Instagram em uma máquina de vendas.

 

E, se você quer aumentar os resultados do seu negócio,

 

Me siga nas redes sociais e receba diariamente os meus conteúdos e dicas!

instagram.com/jumunhoz

youtube.com/jumunhoz

 


Deixe seu comentário

topo

Junte-se ao grupo seleto de pessoas que
estão usando o Instagram para negócios